Saiba mais sobre o Leilão de Motos da Receita Federal

Publicado por Carolina em

Anúncios

Se você tem interesse em participar de um leilão de motos, mas não sabe nada sobre como escolher o melhor leilão e os procedimentos legais, fique conosco que te mostraremos os melhores passos para comprar sua moto no leilão.

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

Trouxemos hoje, um dos melhores leilões de motos do país: O Leilão de Motos da Receita Federal. Nele, é possível encontrar os melhores preços de veículos em excelentes condições. Confira.

Leilão de Motos da receita Federal

Anúncios

O Leilão da receita Federal é feito a partir de veículos apreendidos por irregularidades de documentação e em alguma questões do veículo, ou até mesmo por falta de CNH do motorista.

Veja Também:

As motos são, então, colocadas no pátio, onde aguardando a liberação mediante pagamento e regularização da situação pelo proprietário do veículo.

Anúncios

Quando isso não ocorre, os veículos permanecem lá, o que vira um custo alto para a Receita Federal, que, para cobrir os custos, realiza o leilão com os veículos apreendidos que não foram resgatados.

O órgão também coloca para leilão, os veículos usados por ele e outros órgãos públicos, pois esses são trocados de tempos em tempos.

Como participar do Leilão de Motos?

A Receita Federal libera as informações pertinentes aos leilões em seu site. Para participar, a pessoa deve fazer um cadastro no site da e-CAC, com seu certificado digital.

O leilão permite a participação de pessoa física e pessoa jurídica. Porém, existe alguns requisitos para a participação. Confira abaixo.

Pessoa física:

  • A pessoa deve possui cadastro ativo do CPF totalmente regularizado;
  • Deve possuir um certificado digital;
  • Deve cadastrar-se no e-CAC com o certificado digital;
  • Feito isso, é só ir, no site do e-CAC, em “Participar de leilão eletrônico da Receita Federal”.

Pessoa jurídica:

  • Ter um CNPJ regularizado;
  • Possuir um certificado digital;
  • Cadastrar-se no site do e-CAC com o certificado;
  • Clicar em “Participar de leilão eletrônico da Receita Federal”.

Datas e horários do Leilão da Receita Federal

Para acessar todas as datas e horários do leilão da Receita Federal, você deve acessar o site, onde encontrará essas informações.

No site, também será encontrado o edital do leilão, este devendo ser integralmente lido por quem deseja participar do leilão. No edital é possível encontrar informações legais, dados das motos, documentação, marca, ano, modelo, e muitas outros.

Atente-se também aos prazos nos pagamentos, pois, como se sabe, todo arremate de leilão deve ser pago à vista, dentro de um prazo estipulado, e, no caso do Leilão da Receita Federal, se o arrematador passar do prazo de pagamento, pagará uma multa.


Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese