Quais são os leilões seguros? -

Quais são os leilões seguros?

Publicado por Carolina em

Anúncios

Uma das maiores dúvidas para quem está começando no mundo dos leilões, é: quais leilões são seguros? Se você nunca participou de um leilão e quer arrematar um carro com segurança, continue neste artigo.

O avanço tecnológico, trouxe muitos benefícios, mas também trouxe maneiras novas para os golpistas aplicarem seus golpes. Com o leilão não é diferente, se você entrar em qualquer leilão, de forma totalmente leiga, pode cair em muitas armadilhas de pessoas mal intencionadas.

Anúncios

 

Mas, não se preocupe, hoje te ajudaremos a identificar se uma leiloeira é confiável. Confira.

Anúncios

Dicas para encontrar leilões seguros

Veja Também:

Abaixo, listamos algumas dicas cruciais para você encontrar um leilão seguro:

Dica 1 – Endereço físico

Checar o endereço físico é um passo essencial, uma vez que muitos golpistas informam endereços falsos nos sites.

Dica 2 – Endereço eletrônico

Assim como o físico, o endereço eletrônico pode ser alterado ou falso. Alguns chegam a criar filiais falsas de grandes leiloeiras. Em caso de dúvida, entre em contato com a sede da leiloeira.

Dica 3 – Edital

O primeiro passo aqui é encontrar o edital. Se a leiloeira não possui-lo, pode estar certo de que é um golpe. Mas mesmo possuindo não quer dizer que seja real.

Deve-se checar os dados e verificar a coerência deles no edital, por isso, é importante lê-lo integralmente, além de ajudar na escolha do lote. No edital, encontram-se também o nome do leiloeiro responsável e sobre a gestora.

Se o nome do leiloeiro estiver ligado, na verdade, à outra leiloeira, pode ser um alerta. Cheque se tem lance ativo nos lotes.

Dica 4 – Preço

Preços muito baixos não são confiáveis. Apesar de que os leilões trazem preços abaixo do mercado, se forem ao extremo, desconfie.

Dica 5 – Junta comercial

Verifique se a leiloeira possui registro na junta comercial de seu estado de atuação, pois só assim poderá operar legalmente.

Dica 6 – Selo Leilão Seguro

O selo Leilão Seguro, que é possível encontrar no site, assegura que o leilão opera de forma legal, mas confira se o selo é real.

Leiloeira Sodré Santoro

Aqui, trouxemos, como recomendação, a Sodré Santoro Leilões. Ela é considerada a maior leiloeira da América do Sul, estando no ramo há mais de 40 anos.

Realiza leilões nas modalidades online e presencial, e, muitas vezes, isso ocorre de forma simultânea. Possui uma enorme infraestrutura, chegando a vender a média de 3 mil veículos no mês.

Para arrematar seu carro na leiloeira, acesse o site da Sodré Santoro Leilões.


Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

pt_PTPortuguese