Como funciona os Financiamento de Motos Online?

Publicado por Eduardo em

Anúncios

O Financiamento de Motos online é uma alternativa para pessoas que desejam comprar uma moto, mas não tem o dinheiro para compra ou á vista, e até mesmo para aquelas que desejam adquirir a moto e pagar com um prazo extenso.

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

O Financiamento de Motos, geralmente ocorre por intermédio de um banco, pois essa instituição paga a moto, e o comprador retira a moto em seu nome, mas paga mensalmente o valor da moto ao banco.

Anúncios

Além disso, sobre o valor do Financiamento de Motos incide juros para a instituição bancária que financiou a moto.

O financiamento ocorre de forma facilitada, basta que o interessado entre em contato com o banco, informe a moto desejada e passe por uma análise de crédito, se o banco verificar que o indivíduo tem condições de pagar as parcelas mensalmente, a instituição bancária libera o crédito.

Anúncios

Veja também:
CNH digital de graça – Confira como criar a sua
Leilão de Celulares da Receita Federal – Veja como funcion
Confira quais os passos para criar a sua CNH Digital Gratuita

Como funciona o financiamento de uma moto?

O Financiamento de Motos, é uma forma de comprar uma moto para quem não tem dinheiro de comprar a vista, ou que deseja pagar em um tempo longo.

Dessa forma, são planos de parcelamento divididos em um prazo pré-determinado, e sobre as parcelas incide juros definidos pela instituição que o comprador escolheu para financiar.

O Financiamento de Motos normalmente ocorre por meio de empréstimos de financiamento de motos, adquiridos com instituições bancárias.

Nesse sentido, o interessado entra em contato com o banco para solicitar o financiamento da moto e aguarda o mesmo aprovar o financiamento. Além disso, é preferível que antes de pedir o financiamento, o interessado já tenha em mente o modelo da moto.

Mediante aprovação do Financiamento de Motos, o banco compra a moto, e o solicitante, passa a pagar parcelas mensais para quitar essa dívida com o banco.

O comprador leva a moto na hora e a mesma fica em seu nome, mas se o cliente parar de arcar com o pagamento das parcelas, o banco toma a moto.

Como financiar uma moto da Honda?

Para financiar uma moto da Honda, o interessado tem duas opções:

A primeira delas, é ir diretamente no site oficial da Honda, e realizar uma simulação do Financiamento de Motos Honda, caso se interesse pode prosseguir no site e solicitar o financiamento da moto, para isso:

  1. Entre no site oficial da Honda;
  2. Acesse a opção “Menu”, localizado no canto esquerdo da página;
  3. Selecione a opção “serviços financeiros”, em seguida, toque na opção “financiamentos”;
  4. Abaixo do post da Evolution Honda, selecione a opção “Moto”;
  5. Toque no modelo desejado, e em seguida, clique na opção “tenho interesse”;
  6. Insira as informações requeridas: nome completo, CPF, número de celular e e-mail;
  7. Por último, toque na opção “enviar”.

Feito isso, será mostrado os resultados com o provável valor da moto, juros e se o interessado desejar, realizar o Financiamento de Motos da Honda, poderá prosseguir e enviar uma proposta.

A segunda forma, é contactar um banco que trabalha com Financiamento de Motos, e enviar uma proposta, eles irão realizar uma análise de crédito e mediante aprovação, o cliente poderá adquirir a moto financiada, e arcar com o pagamento do financiamento da moto.

Qual o melhor banco para financiar uma moto?

O melhor banco para Financiamento de Motos, é a Caixa Econômica Federal, primeiramente porque a taxa de juros mensais iniciam em 1,49%, o que é muito baixo, segundo porque o cliente pode financiar até 80% do valor da moto, e por último, porque o prazo de pagamento e extenso, e o solicitante do financiamento pode dividir o pagamento em até 60 meses.

O que é preciso para fazer um financiamento de moto?

Inicialmente, para fazer um Financiamento de Motos é necessário definir o local que você deseja financiar, como mencionado acima, você pode entrar em contato direito com uma empresa do ramo como a Honda ou solicitar o financiamento em uma instituição bancária como a Caixa Econômica Federal. 

Feito isso, e já em mente da moto que deseja financiar, o interessado deve procurar a instituição escolhida e realizar a proposta de financiamento que será analisada pelo banco, mediante aprovação, o interessado fica sabendo de todas as condições do Financiamento de Motos, e se interessá-lo poderá fazer o Financiamento de Motos.

No momento que o cliente escolhe a instituição que financiará sua moto, ele deve levar os documentos: CPF, RG, comprovante de moradia e comprovante de renda.

E após ser aprovado, o pagamento mensal é feito para a instituição que financiou a moto.

Quem pode fazer um Financiamento de Motos?

Qualquer pessoa pode fazer Financiamento de Motos, porém, é preciso passar por uma análise de crédito da instituição que irá financiar a moto. Mediante aprovação é que o interessado consegue fazer o Financiamento de Motos.

A análise de crédito varia de banco para banco, cada faz a sua forma, e tem suas próprias exigências, mas geralmente, são considerados o score de crédito, o rendimento mensal do interessado. Sendo assim, dificilmente uma pessoa negativada consegue fazer um Financiamento de Motos, visto que é consultado os órgãos de proteção ao crédito Serasa e SPC.

Dicas para fazer um Financiamento de Motos 

Se organize financeiramente

Se organizar financeiramente, ou seja, definir um planejamento financeiro, considerando o prazo de pagamento, as parcelas, seu salário, é essencial.

Selecione a instituição financeira que deseja fazer o Financiamento de Motos 

Pesquise bastante sobre as instituições financeiras que permitem fazer o Financiamento de Motos, atente-se aos juros cobrados, as condições e selecione o que apresentar melhores condições de financiamento.

Prepare os documentos

Para fazer o Financiamento de Motos são pedidos: RG, CPF, comprovante de renda e de moraria. Já deixe todos preparados.

Dê uma entrada

Apresentar uma entrada é importante por dois motivos: primeiro, nem todas as instituições financiam 100%, às vezes financiam 70% ou 80% e segundo, quanto maior a entrada, menores os juros cobrados.

Se você não tiver dinheiro para entrada, algumas dicas são: junte dinheiro por um tempo; peça um empréstimo com juros baixos ou pedir um adiantamento salarial.

Não esteja ou fique negativado

Como mencionado acima, dificilmente uma pessoa negativada consegue fazer um Financiamento de Motos, pois ocorre uma consulta aos órgão de proteção ao crédito SPC e Serasa, por isso não esteja nem fique negativado.

Mas, se você estiver se organize financeiramente para quitar sua dívida, assim, depois poderá fazer o financiamento.


Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese