Quais as vantagens de comprar moto no Leilão do Banco do Brasil?

Publicado por Carolina em

Anúncios

O Banco do Brasil realiza leilões com veículos recolhidos de financiamentos não quitados. Essa semana o banco anunciou um lote com mais de 470 motos para venda em leilão.

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

As motocicletas são liberadas para circulação em vias públicas.

Anúncios

Uma das grandes vantagens de comprar uma moto em leilão é seu preço, porém ainda muitas pessoas desconhecem essas vantagens e se sentem inseguras com possíveis desvantagens que desconhecem mais ainda.

Por isso, vamos conhecer algumas das vantagens e desvantagens de comprar em leilão, para você ficar informado e fazer a decisão correta.

Veja Também:

Vantagens e desvantagens de comprar uma moto em leilão

Vantagens

Anúncios

Como já citado anteriormente, uma das grandes vantagens de comprar seu veículo em leilão é o preço. Isso porque motos de leilão são recolhidas quando acontece alguma inadimplência, como o não pagamento do financiamento, multas, entre outras coisas.

Com isso, o preço do veículo no leilão fica muito abaixo do preço da Tabela Fipe, chegando a custar até 30% a menos.

Os veículos leiloados são muito variados, o que permite escolher entre uma grande gama de motos por modelos e preservação mecânica.

Desvantagens

Desvantagens sempre existem, e é bom que saibamos dos prós e dos contras antes de realizar uma ação como a compra de um veículo, que envolve dinheiro e leis.

Os veículos leiloados têm documentação irregular, juros dos atrasos, sinistros que não foram informados ao comprador, avarias mecânicas, entre outros.

Pode até parecer então que seja mais desvantajoso do que vantajoso, porém não é bem assim.

É possível verificar a documentação, o estado do veículo e suas multas antes de comprá-lo no leilão, o que já permite que você se prepare e saiba das suas condições financeiras.

No leilão do Banco do Brasil, o comprador pode levar o veículo em seu mecânico de confiança antes de fechar a compra, o que já aumenta a segurança.

Quem pode participar do leilão do Banco do Brasil?

Qualquer pessoa física pode participar do leilão, desde que tenha cadastro ativo no CPF e seja maior de 18 anos. Mas é sempre importante, antes de entrar no leilão, ler novamente o regulamento, pois pode sofrer alteração no edital, de acordo com as novas métricas de vendas.

Os documentos usuais para participar de um leilão são:

  • Cópia do RG e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda;
  • Contrato social – no caso de pessoa jurídica.

Como participar do leilão do Banco do Brasil?

Para participar do leilão de motos, é só ficar atento às divulgações na página oficial do Banco do Brasil referente a leilões.

Sempre que o evento está disponível, o BB faz a divulgação em sua página, onde também existe leilões de carros e imóveis.

Além disso, na página de leilões estará a lista dos seus parceiros credenciados, que você poderá visitar e ver as propostas de cada um.

É seguro comprar moto em leilão?

Sim. Ao contrário do que muita gente pensa, os leilões são regulamentados por lei, sendo totalmente legais e seguros.

Algumas das lei que regulamentam leilões, são: os leilões são regulamentados pelas seguintes leis: Lei nº 9.514/1997, Lei nº 14.133 de 1º de abril de 2021 Lei 21.981 de 19/10/1932.

Essas leis oferecem segurança ao vendedores e compradores.

O Banco do Brasil, coloca no leilão motos que foram apreendidas por inadimplência, ou seja, ao oferecer um financiamento de automóvel para um cliente, o banco espera receber todo o valor correspondente ao valor que foi emprestado na compra.

Sabemos que alguns clientes não conseguem quitar as dívidas pelas mais diversas razões, sendo assim, para não ter prejuízo, o banco recolhe o veículo e ele vai para o leilão.

Cada vez mais as pessoas optam por comprarem em leilões por conhecerem suas vantagens. Com leilões, os compradores podem encontrar muitas vantagens tanto para uso pessoal quanto para investimentos.


Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese