Como ganhar dinheiro com leilão de Eletrônicos -

Como ganhar dinheiro com leilão de Eletrônicos

Publicado por Redator em

Anúncios

O leilão tem conseguido cada vez mais pessoas quando a questão é investimento e baixo risco.

Os leilões são boas oportunidades de retorno financeiro, uma vez que comprar e revender pode ser bem lucrativo, tanto para o compra quanto para o vende.

Anúncios

Mas para lucrar dinheiro com leilão, é necessário compreender algumas coisas.

Pode ser a forma de empreender

Quando se opta em investir em leilões, não costuma se fazer somente uma aposta em um simples negócio, mas sim empreender.

Anúncios

Assim, comece por criar um balanço das condições atuais da economia.

Essa é uma área que tem atraído muita gente, por ser de fácil entendimento e baixo risco, por isso, pode ser tanto um implemento da renda atual, como uma forma de empreender e fazer deste, o seu trabalho.

Saiba Mais:

Conheça o mercado

Escolha o seu nicho, há vários produtos que são vendidos em um leilão. No de veículos, por exemplo, é essencial saber se o mesmo se encontra em bom estado para ser revendido.

Antes de fazer a compra, verifique nas informações daquele lote, se possui algum tipo de deformidade, dano séria ou estética.

Nesse caso, um item fundamental no planejamento do seu investimento.

Às vezes o gasto com reforma ou manutenção não fazem valer a revenda.

Ganhar dinheiro em leilão

Uma das principais vantagens do mercado de leilões são os preços dos lotes, comumente o preço costuma ser bem abaixo do preço de mercado dos produtos.

No caso dos carros, um lote pode ter um valor pela metade da aquisição de um automóvel novo ou seminovo, de acordo com valores estabelecidos pela Tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

O próprio pode acontecer com um leilão de imóveis.

Com um bom planejamento, competência do mercado imobiliário e avaliação da região onde o imóvel se encontra, é possível ter um ótimo rendimento.

Uma das formas comuns no investimento desse tipo de produto, é a aquisição de um imóvel com 50% ou até mais desconto do valor de mercado do bem, e ainda vender abaixo do valor, gerando uma saída rápida, sem a necessidade de pagamento de condomínio, IPTU, e outros possíveis gastos com o apartamento.

Assim, o arrematante consegue ter ganho no imóvel mais depressa.

Já o leilão de automóveis é atraente para quem quer iniciar com um investimento inicial mais baixo.

Por possuir menor valor, veículos podem ser mais fáceis de revender.

Para começar, inicialmente, é essencial um determinado capital de giro, considerando que os bens são adquiridos a um preço abaixo do mercado.

É possível começar com mercadorias mais baratas, com leilões de computadores, celulares, bens da Receita Federal, da Polícia Federal, entre outros.

Começar com produtos de custo mais baixo é ideal também para, aos poucos, fazer o capital acrescer para obter bens maiores e revendê-los, de acordo com as suas expectativas ou intenções.

Como começar o seu investimento sem sair de casa

Para participar de um leilão concretizado na web, é essencial fazer um cadastro na plataforma intermediadora do evento.

Saiba Mais:

Nome completo;
E-mail e outras informações de contato;
Registro Geral (RG);
Cadastro de Pessoas Física (CPF).
Mesmo após da aprovação do seu cadastro, ainda não é possível participar dos leilões, pois é necessário passar por um segundo passo que consiste na habilitação.

Felizmente, esse processo é bem prático e rápido. Basta fazer o login na plataforma cadastrada, decidir o leilão do qual deseja participar e o lote de interesse.

Vale evidenciar que, comumente, é necessário se habilitar a cada vez que quiser participar do leilão de um bem diferente e que cada leilão tem uma regra específica, logo se atente aos editais e as informações disponibilizadas no site.


Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

pt_PTPortuguese