Carteira Nacional de Habilitação de Graça

Publicado por Eduardo em

Anúncios

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

A Carteira Nacional de Habilitação é paga, mas há um programa do Governo Federal ofertado por alguns estados brasileiros, chamado CNH Social, por meio dele pessoas de baixa renda podem adquirir a CNH gratuitamente.

Atualmente, há a CNH digital gratuita que facilita o dia a dia dos condutores que podem levá-la a qualquer lugar, pois sua validade equivale a da versão impressa, e antes só podia ser utilizada a versão impressa.

Anúncios

Além disso, para ter acesso a CNH digital gratuita é necessário ter a CNH impressa e que a mesma possua QR Code na parte interna do documento, tanto os condutores que pagaram pela Carteira Nacional de Habilitação, quanto os que obtiveram por meio do programa CNH social, podem ter acesso a CNH digital gratuita.

Para participar do programa CNH social, é necessário se encaixar em alguns critérios, e o principal deles é comprovar a capacidade de arcar com os custos relacionados a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.

Anúncios

O critério principal são é em relação à renda mensal, e os outros critérios citados acima também são importantes e determinantes para conseguir a CNH gratuita.

Após, receber o documento impresso, o indivíduo poderá ter acesso a CNH digital gratuita.

Categorias: Utilidades

Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese