Tratamento dentário! Alternativas para pessoas de baixa renda

Publicado por Carolina em

Anúncios

Alguns tratamentos dentários destinados às pessoas de baixa renda, os quais foram paralisados na pandemia, agora já retornaram a operar.

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

O Ministério da Saúde relançou, após os dois anos da pandemia ter atingido o mundo, os programas dentários que eram destinados às pessoas de todas as idades e que encontravam-se em situação de vulnerabilidade social.

Anúncios

No artigo de hoje, falaremos mais sobre os programas de tratamento dentário para pessoas de baixa renda. Confira.

Programa de tratamento dentário

Os programas que englobam tratamentos dentários diversos, são incluídos nas políticas públicas de saúde do estado, as quais são administradas por cada município.

Anúncios

Esse tipo de programa de reabilitação oral havia sido implementado para a população carente já no ano de 2014, porém, teve uma interrupção nas operações devido a ocorrência da pandemia.

Veja Também:

Este ano, enfim, o programa de tratamentos dentários foi então relançado para dar continuidade com as pessoas que já haviam iniciado seus tratamentos e para tratar mais pessoas que necessitem do serviço.

Este tipo de programa é muito importante para a saúde pública, uma vez que existe um declínio neste setor, afetando a qualidade de vida da população carente, que abrange uma grande parte do país.

Sabe-se, também, que o tratamento dentário é algo que possui um custo elevado, portanto, algo que está fora do alcance de uma parcela grande da população, trazendo diversos problemas de saúde, já que a saúde oral é essencial para uma alimentação saudável.

Quem pode candidatar-se ao programa?

O programa, que proporciona tratamento dentário e próteses dentárias à população, destina-se, como público principal, às pessoas que encontram-se em situação de vulnerabilidade social.

O programa não é destinado apenas aos adultos mais velhos, mas sim as pessoas de todas as idades, as quais não possuem nenhum tipo de cobertura social de saúde (plano de saúde), e que necessitem de alguma reabilitação oral, incluindo próteses removíveis.

As pessoas, além de poderem recuperar uma vida mais saudável com os tratamentos dentários, poderão recuperar sua autoestima, melhorando a estética e também a funcionalidade oral.

Para todas as pessoas que estejam interessadas em fazerem parte do programa e beneficiarem-se com o tratamento dentário gratuito, podendo dirigir-se aos centros de saúde mais próximos e informar-se a respeito dos programas gratuitos.

Cuidar da saúde bucal é essencial para uma vida mais saudável, afinal, é pela boca que ingerimos todo alimento e água, é pela boca que a digestão começa, então devemos mantê-la limpa, saudável e bem tratada.


Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese