Leilão do Detran: conheças as vantagens e a segurança

Publicado por Carolina em

Anúncios

Muitos já ouviram falar dos leilões promovidos pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Mas, se você nunca participou de um, certamente tem algumas dúvidas e até se pergunta se é realmente confiável.

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

Bem, para te ajudar nisso, hoje falaremos mais sobre o Leilão de Carros do Detran e te mostrar porque ele é pode trazer tantos benefícios. Confira.

Leilão de Carros do Detran

Anúncios

O Leilão de Carros do Detran, um velho pregão de veículos, oferece veículos para arremate para uso próprio ou para revenda, sendo uma grande oportunidade.

Os veículos leiloados pelo Detran são, em sua maioria, apreendidos por inadimplências ou, em outros casos, em acidentes.

Veja Também:

Apreendidos

Anúncios

As irregularidades que geralmente fazem com que esses carros sejam apreendidos, são:

  • Documentos atrasados;
  • IPVA não pago;
  • Motorista dirigindo sem CNH;
  • Problema no carro como pneu careca ou luzes queimadas.

Nesses casos, os carros são parados em blitz, em sua maioria, e quando é descoberta alguma irregularidade, os veículos vaõ para o pátio de apreensão do Detran.

Quando um carro vai para o pátio, o proprietário precisa pagar para regularizar o veículo e ainda pelos dias em que ele esteve no pátio.

Com é de se esperar, nem todas as pessoas voltam buscar seus carros por falta de dinheiro para pagar tudo isso, assim, eles continuam lá.

O Detran, para conseguir fundos para manter esses carros e levantar fundos para a instituição, coloca os carros à venda no leilão organizado pelo próprio órgão.

Acidentes

Nos casos em que o carro se envolveu em algum acidente de trânsito e, após o socorro, foi constatado irregularidades, ele é então apreendido e também conduzido ao pátio do Detran.

Os carros apreendidos em acidentes, geralmente estão com algum dano, por isso o Detran vende apenas peças do carro que ainda estão em boa conservação. Ou então o vende como sucata.

Vantagens de comprar um carro no Leilão do Detran

Os carros leiloados pelo Detran têm a vantagem de estarem em um bom estado de conservação, possuindo somente algumas pendências burocráticas.

Ainda assim, mesmo com o preço da regularização mais o custo da compra, o veículo acaba saindo muito abaixo do preço da tabela Fipe.

Os veículos são liberados também para revenda, o que pode gerar um grande lucro pelo custo baixo da aquisição.

Uma ótima vantagem, é comprar um carro batido, que custará bem menos, e tirar suas peças. Essa é uma excelente opção principalmente para quem possui ferro-velho e oficinas.

Outra vantagem é a grande variedade de marcas e estado de conservação dos veículos, sendo possível encontrar carros populares e de luxo, com os mais variados preços, podendo chegar até 50% mais barato que no mercado.


Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese