Entenda o Leilão de Carros do Detran

Publicado por Carolina em

Anúncios

O Leilão de carros do Detran trazem muitas vantagens para os consumidores que decidem aproveitar os preços baixos.

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

Quem não está familiarizado com leilões, pode se sentir meio inseguro, perdido em meio às informações e deixar de comprar um carro por um preço muito mais em conta.

Anúncios

Então para você não deixar essa oportunidade passar, vamos falar mais sobre o Leilão de Carros do Detran. Vamos lá.

Leilão de Carros do Detran

Veja Também:

O clássico Leilão do Detran é, para muitos, um evento super aguardado do ano para trocar de carro ou comprar o primeiro veículo.

Anúncios

Por ser do Detran, já traz uma segurança maior aos compradores, sem contar os preços bem abaixo da tabela Fipe que os veículos leiloados.

Precedência dos carros do leilão

A respeito da precedência dos carros leiloados, ele são, em sua maioria, carros apreendidos em blitz por inadimplência da documentação, falta de habilitação ou algum dano no veículo que compromete sua circulação.

Eles são então levados ao pátio do Detran, onde ficam aguardando o proprietário regularizar tudo e pagar os dias em que ele esteve no pátio.

Obviamente, nem sempre as pessoas conseguem arcar com todos esses custos, então o carro permanece no pátio. Devido aos custos para o Detran para manter esses veículos, o órgão realiza o leilão para ter fundos para esses armazenar esses carros e motos.

Outra maneira de um veículo ir para no pátio do Detran, é se ele se envolveu em algum acidente de trânsito, e, no momento dos atendimentos a respeito, constatou-se que o veículo possuía alguma irregularidade.

Alguns veículo envolvidos em acidentes ficam danificados, na verdade, a maioria. Assim, o Detran costuma leiloar partes boas desses carros e outros veículos. Ou ainda leiloar como sucata.

Vantagens de arrematar carro no Leilão do Detran

Como já vimos anteriormente, o preço baixo é a melhor vantagem para adquirir um carro no Leilão do Detran. Porém, existe também a vantagem de que os carros vendido para circulação estão sempre em boas condições.

O arrematador precisa apenas regularizar algumas pendências da parte burocrática, que, junto ao preço do veículo, ainda fica mais barato do que comprar em uma concessionária.

Os carros do leilão também podem ser comprador para revenda, o que traz um ótimo lucro para o empresário, em vista justamente do preço abaixo da tabela que ele gastará na compra, tendo então uma boa margem de lucro.

Para oficinas mecânicas e ferros-velhos, pois podem arrematar carros de acidentes, por exemplo, para aproveitar suas peças, tendo um ótimo lucro.

Para obter mais informações sobre os leilões do Detran, acesso o site do Detran de seu estado.


Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese