Como participar do leilão de motos da Receita Federal? -

Como participar do leilão de motos da Receita Federal?

Publicado por Carolina em

Anúncios

O leilão de motos da Receita Federal é muito aguardado pelos consumidores de leilões, isso porque ele traz uma grande variedade de marcas e modelos, assim como preços muito baixos.

Falaremos melhor sobre essas vantagens, mostrando porque você deve comprar sua moto no leilão da Receita Federal. Confira.

Anúncios

 

Leilão de motos da Receita Federal

Um dos leilões mais esperados no ano, o leilão de motos da Receita Federal, é uma excelente forma de adquirir sua moto por um preço super acessível.

Anúncios

Veja Também:

Abaixo, listamos, com mais detalhes, as vantagens de participar desse leilão. Veja:

Economia

Como já citado, os preços dos veículos leiloados pela Receita Federal são muito abaixo do preço do mercado. O motivo é simples.

As motos e outros veículos do leilão da receita Federal, são apreensões por inadimplências do proprietário, que, para recuperar o veículo, deve regularizar a documentação e pagar pela estadia do veículo no pátio. Essas regularizações podem sair caro, o que faz com que muitos desistam de recuperar seus veículos.

Assim, os veículos permanecem no pátio, e isso traz custos à Receita Federal. Assim, para cobrir esses custos, mais a regularização dos veículos e arrecadar fundos para o órgão, é realizado um leilão.

Assim, como é para cobrir custos, os preços dos veículos acabam sendo muito abaixo do preço, chegando a ser 50% mais barato. A economia é enorme.

Segurança

Por se tratar de um órgão do governo, os recursos para manutenção são supridos, assim, as motos que ficam no pátio, passam por uma rigorosa vistoria.

Além disso, algumas motos leiloadas são de troca de frota da própria Receita Federal, juntamente com as de outros órgãos públicos.

Esses veículos são muito bem cuidados durante seu período de uso, e são trocados, geralmente, quando seu hodômetro atinge os 40 mil km.

Todo o registro de manutenção e reparos são mantidos em livro de registro, os quais permanecem junto às motos e aos outros veículos. Antes de comprar, é possível conferir esse livro, verificando o estado de conservação.

Sem dívidas

Os pagamentos de uma moto de leilão é realizado no modo à vista, trazendo a vantagem de não possuir parcelas de financiamentos, o que pode acabar individando e até fazer perder o veículo comprado.

O valor total deve ser pago antes de a moto ser retirada do pátio da Receita Federal. Depois de pago, ela já é sua, sem pagar mais nada à Receita.

O fianciamento por bancos e financeiras, trazem muitos juros, o que, às vezes, acaba fazendo com que o comprador pago o valor de dois veículos.

As parcelas longas também prejudicam as finanças, fazenco a pessoas ficar “presa” por muito mais tempo, ainda mais quando são de valores bem altos.

Como participar do leilão de motos da Receita Federal?

Os leilões da Receita Federal são feitos online e presencialmente, podendo conferir o lote pessoalmente.

Para ter mais informações sobre os leilões, acesse o site da Receita Federal. Para participar do leilão virtual, deve-se fazer a autenticação no site do Centro Virtual de Atendimento. É possível também acessar os leilões de vários itens e bens através do site de leilão da Receita Federal.


Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

pt_PTPortuguese