5 dicas para fechar os melhores negócios em um leilão de carros

Publicado por Carolina em

Anúncios

A procura por veículos em leilões tem crescido no Brasil, devido aos baixos preços que se paga por um lote no leilão, sendo muito abaixo do preço de tabela.

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

No entanto, nem todos sabem as melhores maneiras de fechar um bom negócio em um leilão de carros, podendo até ter prejuízos.

Anúncios

Pensando nisso, trouxemos as melhores dicas de como fechar um bom negócio no leilão de veículos. Confira.

5 dicas para fechar os melhores negócios em um leilão de carros

Veja Também:

É importante se atentar aos detalhes na hora de arrematar seu carro em um leilão, para evitar maus negócios e fraudes.

Anúncios

De acordo com um levantamento da Aleoesp (Associação de Leiloeiros Oficiais do Estado de São Paulo), entre os anos de 2020 e 2022, foram identificados cerca de 2 mil leiloeiras falsas.

Assim, é imprescindível que se tenha muita atenção e cuidado na hora de fechar um negócio com um leiloeria de carros ou de qualquer outro item.

Para te ajudar com isso, listamos abaixo 5 dicas fundamentais para que você possa fechar um negócio seguro com uma leiloeira de carros. Veja:

1 – Pesquise a empresa

Primeiramente, para saber se está em um ambiente seguro, deve-se pesquisar sobre a empresa responsável pelo site da leiloeira.

Para isso, você pode checar o histórico da empresa, possíveis notícias vinculadas, o endereço físico da casa de leilões e o atendimento que ela presta aos clientes.

Pesquise também o nome da leiloeira em um site de buscas, como o Google, e veja os feedbacks dos clientes. Cheque também a idoneidade da leiloeira no site Reclame Aqui, que traz uma visão bem mais realista sobre o atendimento da empresa, entregue pelos próprios clientes.

2 – O site é legítimo?

Entre os golpistas que atuam no ramo de leilões, é comum que copiem nomes e até as plataformas das leiloeiras oficiais, ou ainda criem filiais que na verdade não existem.

Para isso, cheque com a leiloeira oficial, verifique a URL, procure por erros de digitações e alterações suspeitas. Também desconfie de links que são enviado pelas redes sociais, de forma informal, como pelo WhatsApp e Telegram.

3 – Pagamento adiantado

Os pagamentos de lote arrematados em leilão só são feitos de duas formas: através de boleto à vista (em leilões extrajudiciais) e por uma guia judicial (em leilões judiciais).

Nos dois casos, os documentos serão emitidos pela própria leiloeira e, assim, enviados ao comprador que arrematou o lote, dentro do prazo descrito no edital do leilão.

Se um leilão oferece pagamento por PIX ou alguma outra forma de pagamento, desconfie.

4 – Preços muito baixos até para um leilão

Os preços de veículos leiloados são, de fato, bem abaixo do mercado, mas quando os preços são extremamente baixos, é hora de desconfiar.

Compare os preços encontrados com os de outros leilões, pois eles vão possuir uma faixa de preço parecida. Se o que você encontrou estiver muito abaixo, pode ser um golpe.

5 – Empresas idôneas

Confie apenas nas leiloeiras que são comprovadamente idôneas, com um histórico de mercado, bons feedbacks e preços de acordo com o mercado de leilões.

Depois de checar todos os itens citados e tudo estar correto, então você poderá confiar na leiloeira que escolheu e adquirir seu carro no leilão.


Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese