CNH Digital - Veja como é fácil criar a sua sem ter que pagar nada!

CNH Digital – Veja como é fácil criar a sua sem ter que pagar nada!

Publicado por Eduardo em

Anúncios

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está disponível em formato digital, desde 2017.

O arquivo eletrônico tem o mesmo valor legal da versão impressa e pode ser baixado para um smartphone, além de outras funções, como fiscalização de infração e alerta de recall.

Anúncios

Saiba como registrar sua CNH Digital de Graça.

O aplicativo foi lançado em conjunto pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) e o app foi modernizado.

Anúncios

Não há necessidade de se dirigir ao Departamento de Trânsito (Detran) e/ou utilizar um certificado digital neste momento.

Os motoristas precisam apenas ter um CNH com código QR (emitido em maio de 2017) para usufruir dos benefícios da plataforma.

Para fazer a emissão do documento no celular ou tablet, o usuário deve baixar o aplicativo “Carteira Digital de Trânsito (CDT)”, disponível sem cobranças nas plataformas Google Play e App Store, e utilizar a própria câmera do aparelho para registro biométrico.

O aplicativo pode reconhecer o rosto de um usuário com carteira de motorista digital e pedir uma “prova de vida” para garantir que ele é a pessoa reconhecida. O teste envolve apenas a execução de algumas ações no rosto, como piscar os olhos esquerdo e direito um por vez.

 

Categorias: Utilidades

Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

pt_PTPortuguese