Aprenda a encontrar um leilão de caminhonete confiável

Publicado por Carolina em

Anúncios

Se você sonha em ter uma caminhonete, mas ainda não conseguiu nenhuma com um preço que caiba no seu bolso, saiba que a melhor opção pode ser arrematar uma caminhonete no leilão.

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

Porém, não é só pesquisar um leilão na internet e começar a dar lances. Se você não quiser cair em fraudes e perder dinheiro, ou fazer um mau negócio, sugerimos que leia as dicas abaixo.

Arrematar caminhonete em leilão

Anúncios

Com o advento da internet, é muito fácil achar de tudo, de forma rápida, mas nem tudo é confiável. Não é diferente com os leilões.

Veja Também:

Se você fizer uma busca rápida na internet sobre leilão de caminhonetes, irá encontrar uma infinidade de leiloeira, mas, como saber se ela é segura?

Anúncios

Para te ajudar a arrematar sua sonhada caminhonete no leilão de forma segura e garantida, trouxemos algumas dicas que são essenciais para participar de qualquer leilão. Confira.

Dica 1 – Encontrar uma leiloeira confiável

É claro que você precisa de uma leiloeira confiável para realizar um arremate confiável. E para isso, você pode verificar algumas informações.

A primeira delas é o endereço da leiloeira. No site, geralmente, estará informado um endereço físico, e você deve checar se esse endereço é, de fato, verdadeiro. golpista costumam informar endereços falsos.

Outro passo importante é verificar se a leiloeira possui cadastro na junta comercial do estado em que opera. Esse cadastro garante que a leiloeira é real e legal.

E para trazer mais confiança, verifique se a leiloeira possui o selo Leilão Seguro.

Dica 2 –  Ler o edital

Existir um edital no leilão já é um dos requisitos para saber se ele é confiável. Todo leilão regularizado, possui um edital.

Após encontrar o edital, deve-se lê-lo integralmente. Isso porque no edital, são encontradas informações legais sobre a leiloeira, informações sobre data e horário do leilão, em quais modalidade, presencial e/ou online.

Além disso, é no edital que você encontrará todas as informações referentes aos lotes leiloados, como modelos, marcas, condições de conservação, entre outras coisas.

O edital também informa sobre os prazos de pagamento dos arremates e se existe multa no caso de não cumprir com o pagamento.

Dica 3 – Ler a descrição da caminhonete

Como última dica, é imprescindível que você leia a descrição da caminhonete que deseja, a qual se encontra no edital do leilão.

Parece óbvio, mas algumas pessoas podem ir só pelo preço e depois descobrir que a caminhonete não pode rodar em vias públicas, por isso, atente-se aos detalhes.

Veja também se a documentação está em dia, a condição mecânica e tudo o que for pertinente para fazer uma boa compra.


Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese