Quais sites de leilão são confiáveis? -

Quais sites de leilão são confiáveis?

Publicado por Carolina em

Anúncios

Seja para adquirir uma casa nova, um veículos ou qualquer objetos, como móveis, o leilão vem se mostrando cada vez mais uma ótima opção de negócio.

Os leilões, principalmente os de veículos e imóveis, trazem uma baixa muito grande nos preços, tornando os bens muito mais acessíveis ao público em geral.

Anúncios

Assim, muitas pessoas estão entrando nesse mundo de leilões e adquirindo seus sonhados bens. Porém, nem tudo são facilidades, e muitos golpistas podem usar da falta de conhecimento das pessoas iniciantes nos leilões para aplicar golpes.

Então, é aí que surge a dúvida: quais sites de leilão são confiáveis? Hoje trouxemos dicas que te ajudarão a averiguar a veracidade dos sites de leilão para comprar sem ter preocupações. Confira.

Anúncios

Veja Também:

Site de leilão

Se você digitar em um site de buscas na internet sobre leilão, irão aparecer milhares de sites de leiloeiras, com diversos tipos de bens sendo leiloados.

Porém, nem todas as pessoas conseguem diferenciar os sites fraudulentos das leiloeiras profissionais. Para isso, trouxemos algumas dicas valiosas para você aprender a distinguir. Veja abaixo:

Dica 1 – Endereço e registro

Como primeira dica, recomendamos que, para averiguar a veracidade da leiloeira, você busque o endereço físico informado no site para verificar se este é, de fato, verdadeiro. Alguns golpistas costumam informar endereços falsos.

Outro passo é verificar se a leiloeira possui registro na junta comercial do seu estado de atuação, pois, só com esse registro, a leiloeira pode funcionar de forma legal.

Verifique ainda se a leiloeira possui o selo Leilão Seguro, que credencia a leiloeira.

Dica 2 – Leia o edital

Como próxima dica, recomendação que leia integralmente o edital e, durante a leitura, atente-se à coesão das informações, assim como as informações legais. Alguns leilões também possuem prazos de pagamento após o arremate, tendo, em alguns casos, multas em caso de não realizar o pagamento dentro desse prazo.

Toda leiloeira deve possuir um edital quando realizar um leilão, se, por acaso, a leiloeira que você encontrou não possui edital, é, muito possivelmente, um golpe.

Dica 3 – Dados dos bens

No edital, além das informações legais sobre a leiloeira e dados como datas e horários dos leilões, é possível encontrar todas as informações dos itens que estão sendo leiloados.

Por exemplo, se um veículo é leiloado, no edital estarão todas as informações sobre sua marca, modelo, documentação, condições mecânicas e de conservação, ano do veículo, entre outras informações pertinentes.

Deve-se atentar à essas informações para saber exatamente qual é o bem que se está adquirindo, para não ter prejuízos posteriormente.

Agora você já está apto para distinguir melhor uma leiloeira profissional e séria de possíveis golpes.


Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

pt_PTPortuguese