Leilão de Motos: veículos recuperados de financiamento -

Leilão de Motos: veículos recuperados de financiamento

Publicado por Carolina em

Anúncios

Sabia que o Banco do Brasil promove leilões de veículos recuperados de financiamento? Pois é. Quando um veículo é financiado, mas o comprador não consegue quitar a dívida, o veículo é retirado e vai para leilão.

Atualmente, o Banco do Brasil anunciou um lote de leilão com mais de 470 motos . São motos com permissão para rodar, mas que possuem suas documentações atrasadas.

Anúncios

 

Vantagens de comprar uma moto em leilão

Sabia que existem vantagens de comprar um veículo em leilão. A principal delas é a economia que se faz.

Anúncios

Em um leilão, os veículos, por estarem com documentação atrasada e multas, podem ser comprados por até 30% a menos do preço da Tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Veja Também:

 

As motos encontradas no leilão do Banco do Brasil, são motos semi-novas, abaixo do preço de mercado, e tendo uma variedade enorme de modelos e condições para você escolher.

Quem pode participar do leilão do Banco do Brasil?

Qualquer pessoa física que tenha cadastro ativo no CPF pode participar do leilão de motos do Banco do Brasil, sendo essa pessoa maior de 18 anos.

É interessante, no entanto, ficar atento as regras do edital, pois pode sofrer alterações de acordo com suas métricas de vendas.

Até o momento, os documentos necessários para realizar arremates no leilão do Banco do Brasil, são:

  • Cópia do RG e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda;
  • Contrato social – no caso de pessoa jurídica.

Como participar do leilão de motos do Banco do Brasil?

Para participar do leilão de motos do Banco do Brasil, você deve ficar atento às divulgações na página oficial, porque sempre que tiver leilão disponível, aparecerá na página do banco. Lá, inclusive, você pode encontrar outros leilões, como de carros e imóveis.

Na página de divulgação de leilões do Banco do Brasil, estará indicada com o leilão ativo e a lista dos seus parceiros credenciados, que você poderá visitar individualmente para assim observar as propostas e ter mais noção de como funciona.

É seguro comprar moto em leilão?

Pessoas leigas no assunto costumam achar que não existem muitas leis regulamentando leilões, sendo algo um tanto inseguro. Porém é totalmente o contrário disso.

No Brasil, os leilões são regulamentados pelas seguintes leis: Lei nº 9.514/1997, Lei nº 14.133 de 1º de abril de 2021 Lei 21.981 de 19/10/1932, por exemplo.

O objetivo dessas leis é oferecer que tanto os vendedores quanto os compradores tenham uma maior segurança no momento das operações comerciais.

É necessária essa segurança, pois, por exemplo, o Banco do Brasil realiza leilões com motos que foram apreendidas por inadimplências no pagamento do financiamento, portanto, espera-se que o comprador cumpra com todos os deveres, fazendo com que o banco receba todos os meses correspondentes ao valor que foi emprestado na primeira compra.

Quando a pessoa financia um veículo, até ele ser quitado junto a instituição financeira, o veículo pertence a instituição. Se o comprador não arcar com as dívidas, o banco, para não ter prejuízo, recolhe o veículo, e assim ele vai para leilão.

Por isso, é possível encontrar tanta variedade de veículos, nas mais diversas condições de conservação.

Para o comprador ter mais segurança na compra, o Banco do Brasil permite que o comprador leve o veículo ao seu mecânico de confiança para fazer a auditoria dele antes de finalizar a compra.

Assim, muitas pessoas optam por comprar motos em leilões por estes oferecerem as melhores condições de compra, tanto para uso pessoal quando para investimentos.


Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

pt_PTPortuguese