Conheça o passo a passo para arrematar um carro no leilão -

Conheça o passo a passo para arrematar um carro no leilão

Published by Carolina on

Anúncios

Você já deve ter ouvido e lido muito sobre leilões de carro e suas vantagens, principalmente a respeito do preço baixo que os carros são leiloados.

Mas aí surge a dúvida: como comprar um carro no leilão? Se você nunca teve contato com leilões, essa é uma dúvida plausível, afinal, não tem como você simplesmente saber.

Anúncios

Por isso, trouxemos hoje um passo a passo para te ajudar a arrematar um carro no leilão. Confira.

Passo a passo para comprar um carro no leilão

Veja Também:

Abaixo trouxemos um passo a passo eficaz para você conseguir arrematar seu carro no leilão da forma certa e com segurança:

Anúncios

Anúncios

1 – Funcionamento do leilão

O primeiro passo é entender o funcionamento do leilão de carros que você deseja participar. Você deve entender que, no geral, os carros que vão a leilão são carros recuperados por financeiras que não foram quitados pelo proprietário anterior.

Alguns leilões são de carros exclusivos, às vezes leiloados pelo próprio proprietário, ou ainda carros de frotas de empresas e órgãos públicos. Nesse último caso, os carros costumam estar em um excelente estado de conservação.

Geralmente, um carro no leilão recebe um valor mínimo para lances, determinado por um fiscal. Para saber o lance mínimo, deve-se ler o edital. No edital, também estarão outras informações importantes para a participação no leilão.

2 – Ver seu orçamento

Antes de arrematar qualquer veículo em um leilão, você deve considerar seu orçamento. Os veículos leiloados são sim encontrados abaixo do preço, mas o pagamento é feito, geralmente, à vista, dentro de um certo prazo determinado.

Além disso, pode haver outros custos como o transporte do veículo, a documentação e taxas extras, a comissão da leiloeira, e outros.

3 – Ler o edital

Por mais chato que possa parecer ler um edital, é extremamente necessário que um edital de leilão seja lido, e com muita atenção.

O edital contem informações legais, regras, prazos e formas de pagamento, além de informações sobre os lotes leiloados.

Tanto nos leilões físicos quanto nos online, deve-se ler o edital integralmente para evitar surpresas desagradáveis depois de arrematar o veículo.

4 – Conhecer a leiloeira

Conhecer bem a leiloeira que você escolheu para arrematar seu carro é fundamental para fechar um negócio seguro e rentável para você. Por isso, deve-se verificar algumas informações sobre a leiloeira, a fim de conferir sua idoneidade.

As empresas de leilão profissionais, costumam pedir um cadastro dos participantes, com todas as informações pessoais, como número de documento e dados.

Verifique também o endereço físico da leiloeira, seu cadastro junto às autoridades do ramo e verifique se está dentro da legalidade.

5 – Visite o pátio

É claro que em um leilão online, nem sempre se tem a chance de visitar o pátio, mas faça o possível para visitar, verifique o lugar e o veículo que tem interesse, checando sua condição mecânica e de conservação.

Veja também a lataria, o alinhamento das portas, a pintura e o estado do motor do carro que tem interesse em arrematar. Se houver mudança de tonalidade na pintura, o carro já foi batido, devendo constar essa informação no edital.


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos