Confira como comprar em leilão com segurança e fazer um ótimo negócio

Publicado por Carolina em

Anúncios

Cada vez mais os brasileiros estão se interessando por leilões. Isso acontece porque, devido a crise econômica, as pessoas tendem a procurar soluções mais baratas.

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

Aí entra a questão chave. Para quem necessita ou deseja comprar um carro novo, uma caminhonete que sempre sonhou, uma moto, enfim, acaba se deparando com os achados dos leilões e se surpreendem com o preço, pois os preços de venda em um leilão é sempre muito abaixo do preço de tabela, o que torna bastante atrativo.

Anúncios

 

 

Anúncios

Mas ainda existe pessoas que caíram de paraquedas no assunto e é natural que se sintam inseguras em um lugar que nunca tiveram contato, trazendo assim o receio de comprar em leilão.

Vamos falar mais sobre isso hoje e te dar dicas de como se preparar para comprar com segurança em um leilão.

Comprar caminhonetes em leilão

Veja Também:

Vamos falar agora em como comprar caminhonetes em leilão de forma segura, sendo as caminhonetes muito versáteis e um sonho de consumo de muitos brasileiros.

Abaixo, trouxemos 3 dicas que te ajudarão muito na hora de escolher o leilão certo e fazer o arremate na sua futura caminhonete.

As 3 dicas essenciais para arrematar caminhonetes em leilão

Para comprar sua tão sonhada caminhonete no leilão, é essencial um preparo antes para que o sonho não se torne pesadelo com problemas futuros.

Então, trouxemos essas 3 dicas valiosas para você estar preparado antes de arrematar sua caminhonete.

1- Encontre um leiloeiro confiável

Essa é a dica base para todo o negócio fluir de maneira segura e tranquila. Isso porque se você escolher o leiloeiro errado, muita coisa pode dar dor de cabeça depois, até mesmo cair em golpes.

Então, achar um leiloeiro profissional e sério é o primeiro passo para o arremate da caminhonete.

Primeiramente, para confirmar a segurança do leiloeiro que você tem interesse, é checar o endereço físico fornecido na página. Muitos golpistas colocam endereços falsos.

Outro ponto a se atentar, é conferir se o leiloeiro está registrado na junta comercial do seu estado, pois só assim um leilão por funcionar de forma legal.

Confira também, se o leilão possui o selo Leilão Seguro, o que garante ser um comércio sério.

2- Leia o edital do leilão com atenção e integralmente

Ler o edital pode parecer uma tarefa monótona e chata, porém, sem lê-lo, você corre o risco de comprar a caminhonete errada, pagar multa de atrasos de pagamento, e até cair em um golpe. Por isso, atente-se ao edital.

Nele, você vai encontrar informações como: data do leilão, a base legal de funcionamento, informações sobre documentação e estados de conservação dos veículos, informações sobre os antigos proprietários das caminhonetes que você tem interesse, entre outras coisas.

Atente-se também para prazos, pois em alguns casos, paga-se multa quando a pessoa perde o prazo de pagamento do arremate, que em geral é à vista.

Se o leilão que você está desejando participar não tiver edital, certamente é um golpe.

3- Confira a descrição da caminhonete que tem interesse

Ninguém deve realizar um compra sem antes saber o que está adquirindo, ainda mais quando envolve um montante grande de dinheiro.

Não seria diferente no leilão. Para arrematar uma caminhonete, leia com atenção sua descrição, conferindo o modelo, ano, documentação, possíveis injúrias mecânicas (já que são veículos usados), condição de conservação, e outros dados pertinentes.

Pronto, agora você já está apto a comprar sua tão sonhada caminhonete, e melhor, bem abaixo do preço.


Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese