Como participar de um leilão do Detran RS?
Anúncios
Com 407 veículos, o Leilão do Detran RS, feito através do Cargnelutti Leilões, ocorrerá sob responsabilidade da leiloeira Camila Lais Cargnelutti.
Os veículos leiloados estão em centros de remoção e Depósito (CRD), das cidades de Passo Fundo, Tapejara, Ibiraiaras, Ciríaco, Lagoa Vermelha e Marau.
Anúncios
Ao todo, serão 105 veículos para uso em vias públicas, aberto para os compradores comuns. Estes veículos não possuem pendências financeiras ou legais, assim como não possuem nenhuma restrição de ordem judicial ou policial.
Como destaque, terão:
Anúncios
- Chevrolet Montana, lance a partir de R$ 2,8 mil;
- Toyota Corolla, lance a partir de R$ 2,5 mil.
Para os Centros de Desmancha de Veículos (CDV), estarão disponíveis 302 veículos para arremate, os quais serão vendidos por peças ou como sucata.
Como participar do leilão do Detran RS?
O leilão do Detran RS, funciona pela internet, sendo, então, todo o processo feito online. Seu funcionamento é o tradicional, onde quem dá o maior lance, leva o lote escolhido.
O leilão virtual, é feito por vídeo, através da leiloeira, onde são apresentados os lotes a leilão e, assim, os interessados poderão começar com os lances, que também são feitos online.
No leilão haverá o pré-lance, onde são abertos alguns lotes para lances antes da abertura oficial do leilão. O valor que for lançado para um lote no pré-lance, será o inicial com a abertura oficial do leilão.
Se nenhum lance for dado, o valor do pré-lance fechara e o comprador levará o lote.
Possíveis golpes
Algumas denúncias de golpes envolvendo o nome do Detran RS, tem chegado ao conhecimento do órgão público, além disso, os golpista podem utilizar várias informações ilegalmente.
Veja Também:
Assim, para não cair nesses golpes e perder dinheiro, separamos algumas dicas. Confira a seguir:
Confira as datas dos próximos leilões no site do Detran RS;
- Olhe os editais do leilão, verifique os lotes, os valores dos lances, cheque o site oficial e veja todas as informações que podem ser pertinentes;
- Agende, se possível, uma visita ao CRD, para verificar os lotes leiloados pessoalmente;
- Verifique os horários e datas do leilão no site oficial do Detran RS;
- Se o site utilizar o nome do Detran, cheque se a URL possui o “br”, se não utilizar, é possível que seja um golpe;
- Pesquise nas mídias sociais e em sites de reclamações o que é dito sobre a empresa do leilão;
- Desconfie também, se os veículos a serem leiloados parecem novos ou de concessionárias;
- Os pagamentos dos leilões do Detran são feitos pela guia de arrecadação própria (GAD-L), quitada em rede bancária. Se o leilão que você encontrou pedir transferência bancária, não o faça e denuncie;
- Leia o edital do leilão e verifique as informações com cuidado.
Se por acaso você ou alguém conhecido foi vítima de algum desses golpes, entre em contato com a Polícia Civil, de preferência online.
0 Comments