Tire suas dúvidas sobre o Leilão de veículos do Detran RJ

Publicado por Carolina em

Anúncios

Se você está interessado em comprar seu próximo veículo no leilão do Detran RJ, essa matéria é para você. Falaremos tudo sobre o Leilão de Veículos. Confira.

Dúvidas frequentes sobre o Leilão Detran RJ

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

Como arrematar um veículo no leilão?

Anúncios

Há duas maneiras de arrematar um veículo no leilão do Detran RJ: comparecendo no auditório nas datas e horários que foram agendados para o leilão ocorrer; ou participar do leilão na modalidade online, pelo site da leiloeira que está realizando o leilão do Detran.

É possível ver os lotes antes do leilão?

Anúncios

Sim, antes da data do leilão, quem tiver interesse, pode visitar os pátios pertencentes ao Detran RJ, e ver os lotes que serão leiloados.

Para isso, verifique quais são as datas de exposição dos lotes a serem leiloados. As datas estarão no próprio site do Detran RJ, na aba de leilões.

Pelo site, é possível encontrar as fotos dos veículos e descrições dos bens leiloados, mas não é mostrado todos os detalhes na fotografias.

Como é feito o pagamento depois do arremate?

O pagamento do arremate deve, sem exceção, ser feito à vista, na forma de espécie ou cheque, no momento da arrematação (se for presencial) ou por boleto bancário (se for online).

Como retirar o veículo arrematado do depósito?

Para retirar, deve-se realizar o pagamento e aguardar a compensação, assim, será autorizada a retirada.

Como regularizar o veículo arrematado?

Primeiramente, o arrematador deve comparecer à sede do Detran RJ, Acesso 4 (Protocolo Geral), que está localizado na Av. Presidente Vargas, número 817, Centro, Rio de Janeiro/RJ.

Outra opção, é comparecer em alguma Ciretran, que esteja localizada no estado do Rio de Janeiro, para, então, abrir o processo administrativo para a regularização do veículo arrematado.

Para solicitar a regularização do veículos, deve-se ter em mãos:

  1. O original da NF da compra do veículo, o qual é emitido pela leiloeira;
  2.  O original do Auto de Leilão, que também é emitido pela leiloeira;
  3. Os originais dos DUDAS (pagos), que devem ser solicitados no ato do arremate;
  4. O original do comprovante de pagamento da GRD, que engloba o IPVA e taxas, do ano em que foi realizado o leilão e dos anos subsequentes;
  5. Os originais e cópias dos documentos a seguir: CPF, RG, CNPJ, Contrato Social da firma e/ou individual e um comprovante de residência que esteja no nome do arrematante. Se o arrematante não tiver comprovante em seu nome, deve preencher um formulário de Declaração de Residência.

Qual é o tempo para a regularização do veículo?

A regularização tem um prazo mínimo de 90 dias, pois envolve vários órgãos e documentações.

Quais são as datas dos leilões do Detran RJ?

É possível encontrar as datas de leilões do Detran RJ, no próprio portal, indo na aba de Leilões ou no Menu Veículo > Leilões. Lá, terão as informações sobre datas dos leilões em editais que estarão anexados, e também os links para os sites dos leilões.

Quem pode arrematar um veículo no leilão?

Qualquer pessoa maior de 18 anos, que possui Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Jurídica (CNPJ) ativo, Carteira de Identidade e residir no estado do Rio de Janeiro, pode participar do leilão do Detran RJ.


Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese