Saiba como testar a credibilidade de uma leiloeira

Publicado por Carolina em

Anúncios

Mesmo que a aquisição de uma caminhonete seja, de fato, muito vantajosa, principalmente pelo seu preço, ainda assim, existe algum risco.

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

O risco vem quando o consumidor não sabe escolher uma leiloeira de confiança, podendo cair em fraudes e perder dinheiro.

Anúncios

Em vista disso, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar a não cair em golpes em leilões, assegurando-se de participar de um leilão confiável. Confira.

Arrematar caminhonete em leilão sem riscos

Veja Também:

Uma rápida pesquisa pela internet em leilão de caminhonetes, retornará dezenas de opções de leilões que oferecem o veículo.

Anúncios

Porém, saiba que algumas podem ser duvidosas e te ajudaremos a saber quais são realmente leiloeiras confiáveis para você comprar sua sonhada caminhonete com o melhor preço.

Dica 1 – Confirmar o endereço

Como primeira dica, trazemos a importância de confirmar o endereço físico da leiloeira, pois golpistas, muitas vezes, fornecem endereços falsos.

É importante também confirmar o próprio endereço virtual, já que algumas pessoas mal intencionadas podem utilizar nomes de outras leiloeiras ilegalmente.

Dica 2 – Erros de ortografia

A grafia correta, de fato, traz mais credibilidade. Uma leiloeira séria evitaria ao máximo erros de ortografia, por isso, se a leiloeira que você escolher apresentar muitos erros na escrita, desconfie.

Outro ponto é o logotipo diferente ou com fontes diferentes, e até mesmo erros no nome. Outra possibilidade, é a criação de filiais de grandes leiloeiras, que, na verdade, não possuem filiais.

Dica 3 – Selo Leilão Seguro

O selo Leilão Seguro, foi desenvolvido pela ALEIBRAS (Associação da Leiloeira Oficial do Brasil). Todas as leiloeiras que possuem esse selo são credenciadas e verdadeiras.

Para saber mais precisamente se uma leiloeira é confiável, acesse o site Leilão Seguro e verifique,

Dica 4 – Verificar a reputação da leiloeira

Procure pela leiloeira nas redes sociais e em sites como o Reclame Aqui, onde é possível verificar a reputação da leiloeira.

Outra forma de verificar isso, é conferindo se todos os dados são coerentes dentro do site, ou se existe uma divergência de informações.

Dica 5 – Pagamento

A quinta dica é a respeito das informações de pagamento. Algumas leiloeiras fraudulentas pedem informações de pagamento de seus clientes antes mesmo do leilão ocorrer. Se isso acontecer, fuja dessa leiloeira e a denuncie.

Outra possível forma de golpe, é a existência de vendas diretas, sem passar por leilão. Uma leiloeira legal nunca realiza vendas diretas, sendo o negócio justamente para correr em leilão.

Verifique também as informações fiscais da leiloeira, se possui nomes divergentes ou informações duvidosas, é provável que seja uma fraude.

Nunca realize pagamentos por redes sociais ou meios fora da leiloeira.

Dica 6 – Ler o edital

Ler o edital garante que você consiga ver a coerência das informações e conheça o funcionamento do leilão, assim como obtenha informações sobre o lote que possui interesse.

Ter um edital é um requisito fundamental para a confirmação da veracidade da leiloeira, porém só sua existência não garante que seja verdadeira.

Por isso, ao encontrar o edital, verifique todas as informações, veja se tudo bate, se tem coerência.

Dica 7 – Dúvidas

Se, depois de verificar tudo isso, ainda restarem dúvidas, não hesite em entrar em contato com a leiloeira através dos canais fornecidos por ela.

Além de verificar mais uma vez sua real existência, você poderá sanar todas as dúvidas que ainda restam.


Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese