Saiba como testar a credibilidade de uma leiloeira
Anúncios
Mesmo que a aquisição de uma caminhonete seja, de fato, muito vantajosa, principalmente pelo seu preço, ainda assim, existe algum risco.
O risco vem quando o consumidor não sabe escolher uma leiloeira de confiança, podendo cair em fraudes e perder dinheiro.
Anúncios
Em vista disso, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar a não cair em golpes em leilões, assegurando-se de participar de um leilão confiável. Confira.
Arrematar caminhonete em leilão sem riscos
Veja Também:
Uma rápida pesquisa pela internet em leilão de caminhonetes, retornará dezenas de opções de leilões que oferecem o veículo.
Anúncios
Porém, saiba que algumas podem ser duvidosas e te ajudaremos a saber quais são realmente leiloeiras confiáveis para você comprar sua sonhada caminhonete com o melhor preço.
Dica 1 – Confirmar o endereço
Como primeira dica, trazemos a importância de confirmar o endereço físico da leiloeira, pois golpistas, muitas vezes, fornecem endereços falsos.
É importante também confirmar o próprio endereço virtual, já que algumas pessoas mal intencionadas podem utilizar nomes de outras leiloeiras ilegalmente.
Dica 2 – Erros de ortografia
A grafia correta, de fato, traz mais credibilidade. Uma leiloeira séria evitaria ao máximo erros de ortografia, por isso, se a leiloeira que você escolher apresentar muitos erros na escrita, desconfie.
Outro ponto é o logotipo diferente ou com fontes diferentes, e até mesmo erros no nome. Outra possibilidade, é a criação de filiais de grandes leiloeiras, que, na verdade, não possuem filiais.
Dica 3 – Selo Leilão Seguro
O selo Leilão Seguro, foi desenvolvido pela ALEIBRAS (Associação da Leiloeira Oficial do Brasil). Todas as leiloeiras que possuem esse selo são credenciadas e verdadeiras.
Para saber mais precisamente se uma leiloeira é confiável, acesse o site Leilão Seguro e verifique,
Dica 4 – Verificar a reputação da leiloeira
Procure pela leiloeira nas redes sociais e em sites como o Reclame Aqui, onde é possível verificar a reputação da leiloeira.
Outra forma de verificar isso, é conferindo se todos os dados são coerentes dentro do site, ou se existe uma divergência de informações.
Dica 5 – Pagamento
A quinta dica é a respeito das informações de pagamento. Algumas leiloeiras fraudulentas pedem informações de pagamento de seus clientes antes mesmo do leilão ocorrer. Se isso acontecer, fuja dessa leiloeira e a denuncie.
Outra possível forma de golpe, é a existência de vendas diretas, sem passar por leilão. Uma leiloeira legal nunca realiza vendas diretas, sendo o negócio justamente para correr em leilão.
Verifique também as informações fiscais da leiloeira, se possui nomes divergentes ou informações duvidosas, é provável que seja uma fraude.
Nunca realize pagamentos por redes sociais ou meios fora da leiloeira.
Dica 6 – Ler o edital
Ler o edital garante que você consiga ver a coerência das informações e conheça o funcionamento do leilão, assim como obtenha informações sobre o lote que possui interesse.
Ter um edital é um requisito fundamental para a confirmação da veracidade da leiloeira, porém só sua existência não garante que seja verdadeira.
Por isso, ao encontrar o edital, verifique todas as informações, veja se tudo bate, se tem coerência.
Dica 7 – Dúvidas
Se, depois de verificar tudo isso, ainda restarem dúvidas, não hesite em entrar em contato com a leiloeira através dos canais fornecidos por ela.
Além de verificar mais uma vez sua real existência, você poderá sanar todas as dúvidas que ainda restam.
0 Comments