Leilão de Veículos Receita Federal

Publicado por Eduardo em

Se você está procurando uma forma de comprar o seu automóvel com um preço abaixo do valor de mercado, então você precisa conhecer o leilão de carros e motos da Receita Federal.
Anúncios

O leilão de carros e motos conservadas apreendidos Detran é um dos eventos mais procurados dos consumidores.

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

O leilão de motos conservadas apreendidos Detran, é um dos leilões mais esperados pelos compradores que procuram segurança e compras com menor valor.

Anúncios

Este tipo leilão traz a oportunidade dos interessados em comprar a moto de sua escolha, porém com o valor muito mais em conta do que no mercado de venda tradicional.

O leilão de carros e motos conservadas apreendidos Detran é muito prático, e traz a oportunidade com que o comprador saia do evento com um veículo bom e tenha pago um preço bem menor por ele.

Anúncios

Sempre dando total garantia aos compradores que fazem parte de um leilão pela primeira vez.

Ou mesmo ao comprador que já é acostumado a participar desse tipo de evento.

Como funciona o Leilão de carros e motos apreendidas Detran?

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), é responsável pela fiscalização de trânsito de veículos.

E além de controlar a carteira de habilitação dos condutores, contribuir pela educação no trânsito e credenciar fabricantes de placas e despachantes, sua missão também é relacionada à apreensão de veículos e realização de leilões.

Como faz para participar de um leilão do Detran 2020?

 

Todas as pessoas podem participar do Leilão.

Em cada leilão, são disponibilizados alguns manuais falando sobre os carros e as motos que estarão para venda, e dizendo sobre o estado de conservação de cada um deles.

E também, algumas informações sobre a realização do evento serão distribuídos aos interessados que estiverem presentes no evento.

Vale lembrar, que os veículos serão entregues aos consumidores no estado em que estiverem, sem passar por nenhum tipo de alteração. Considerando ainda que, todas as pendências da moto não passam para o novo dono.

No leilão de motos do Detran, o valor da venda do veículo deve ser o suficiente para pagar todas as pendências (IPVA e todas as multas do veículo). Lembrando que o saldo restante será direcionado ao antigo dono.

Se por um acaso o valor da diferença não quite essas dívidas, o antigo dono é quem será o responsável legal pelas mesmas.

Ficando assim, ainda em débito com o estado, até que regularize as pendências totalmente.

A regularização do carro e da moto, após feito o pagamento das dívidas e a transferência de proprietário, dependerá 100% do arrematante.

O leilão de veículos com carros e motos da Receita Federal funciona da seguinte forma: a própria RF separa os veículos em lotes que podem ser compostos de um ou mais itens.

Por exemplo, pode ter lote apenas com um carro, com um carro e uma moto, apenas com uma moto e diversas outras combinações.

Depois de separados, esses produtos são postados no site com identificação dos objetos (uma breve descrição e foto), o edital de participação (que contém as regras do leilão e informações pertinentes), valor mínimo para cada lote e data e hora do leilão.

Uma vez postado, os interessados devem ficar de olho no site da RF para poder participar do leilão.

Isso porque, no dia e hora marcado pelo edital, os interessados podem dar um lance no veículo, desde que esse lance seja maior do que o valor mínimo.

Quando todos os lances forem computados, as pessoas que ofereceram os maiores valores pelo item passam para a próxima rodada e podem dar um novo lance em um pregão. Vence quem oferecer o maior valor pelo carro.

 

 


Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese