Cuidados para comprar uma caminhonete no leilão

Publicado por Carolina em

Anúncios

Atualmente com a crise econômica, sempre que é possível economizar é bem-vindo, ainda mais quando se trata de um montante maior de dinheiro.

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

Pensando nisso, uma opção em conta para quem deseja adquirir um veículo é comprá-lo em leilão. Até as caminhonetes, conhecidas por serem mais caras que um carro de passeio, podem sair por um preço abaixo da tabela, surpreendendo os consumidores.
Hoje apresentaremos mais sobre o leilão de caminhonetes no Brasil e como fazer isso com segurança, tirando o melhor da negociação.

Por que comprar caminhonete em leilão?

Anúncios

Caminhonetes são ótimos veículos por sua versatilidade, além de nunca saírem de moda. Se os Sedans vão desaparecendo, são logo substituídos pelos SUVs.

Veja Também:

As caminhonete aguentam muito tipo de solo e longas viagens, com motores extremamente potentes, além de serem espaçosas e confortáveis.

Anúncios

Agora, comprar uma caminhonete no leilão é tirar a sorte grande. Isso porque uma picape que oferece tudo isso, em um leilão pode ser encontrada muito abaixo do preço, tornando-a super acessível ao público. Em alguns casos, os lances podem ser iniciados com metade do valor da tabela FIPE.

Os leilões ainda apresentam uma grande variedade de marcas, com diversos estados de conservação dos veículos, o que aumenta muito o leque de escolhas.

Alguns cuidados para arrematar caminhonetes em leilão

Antes de fazer um arremate no leilão, é preciso se atentar à algumas questões que podem fazer toda a diferença depois.

1- Encontre um leiloeiro confiável

Essa é a dica mais importante para começar, pois é a base de tudo. Se você escolher o lugar errado para a compra, o resto tende a não ir bem também.

Hoje em dia, as opções de leilões que encontramos na internet é gigantesca, mas é muito importante estar atento para não entrar no primeiro leilão que se ver na frente sem nem mesmo saber se é confiável.

O primeiro passo para conferir se uma leiloeira é confiável é checando se o endereço físico fornecido na página realmente existe.

Outra medida importante, é conferir se a leiloeira possui o registro na junta comercial do seu estado, porque somente com o registro na junta comercial é permitido atuar no ramo.

2- Leia o edital do leilão

Não vai ficar com preguiça e deixar pra lá o edital do leilão. É nele em que estão as informações que você precisa para não ter prejuízos depois.

Os leilões profissionais, sérios, sempre disponibilizam um edital, que vai funcionar como base legal da comercialização.

No edital, são mostradas informações sobre os veículos e do leilão, como valor mínimo de lance, data do leilão, condições do veículo, proprietário anterior, entre outras informações.

 Não participe do leilão sem ler o edital. No caso de um leilão não apresentar edital, com certeza é golpe.

3- Conferir a descrição da caminhonete

Agora, para arrematar uma caminhonete no leilão, é preciso saber das condições do que você está comprando.

Você pode encontrar o modelo, marca, condições mecânicas e de conservação, entre outras coisas. Verificando com calma, você será capaz de fazer um ótimo negócio, escolhendo entre tantas outras opções.


Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese