Cuidados ao arrematar sua caminhonete no leilão

Publicado por Carolina em

Anúncios

Os brasileiros estão cada vez mais se voltando para os leilões, adquirindo veículos seminovos por preços extremamente baixos.

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

As caminhonetes são encontradas em peso nos leilões do Brasil, sendo uma grande oportunidade de adquirir a tão sonhada picape.

Anúncios

No entanto, para fazer um bom negócio, com segurança e garantia de um bom veículo, deve-se escolher um leiloeira de confiança.

Hoje falaremos mais sobre esse assunto. Confira.

Veja Também:

Leiloeira de confiança

Anúncios

Existe algumas particularidades que devemos observar ao encontrar uma leiloeira na internet, pois existe muitos golpistas que visam esse mercado.

Confira abaixo, as dicas para escolher uma leiloeira de confiança e fazer uma compra segura da sua caminhonete.

Dica 1 – Encontrar um leiloeira de confiança

O primeiro passo é, sem dúvidas, o local em que você fará as negociações de compra. Entrar, portanto, uma leiloeira boa é essencial para que tudo corra bem.

Como, ao digitar na internet encontramos diversas leiloeiras, existe alguns passos para separar as que realmente fazem um trabalho sério.

Em primeiro lugar, deve-se verificar o endereço físico da leiloeira, que, geralmente, é fornecido no site. Golpistas costumam utilizar endereços falsos.

A segunda medida é verificar se a leiloeira possui cadastro na junta comercial do seu estado, pois só assim uma leiloeira estará operando de forma legal.

pode-se também, como terceira medida de segurança, verificar se a leiloeira possui o selo Leilão Seguro, que garante sua veracidade e competência no ramo.

Dica 2 – Ler o edital do leilão

Tanto as informações do leilão, como horário, data, local, são divulgados no edital do leilão. Nele, você também encontrará informações legais da leiloeira, informações dos lotes leiloados, incluindo sua documentação, estado de conservação, marca, modelo, ano, entre outros dados importantes.

No edital, é possível também encontrar informações sobre o pagamento do arremate, atente-se a isso, pois, em algumas leiloeiras, paga-se multa se ultrapassar o prazo de pagamento.

Dica 3 – Ler a descrição da caminhonete desejada

A leitura das informações pertinentes à caminhonete que você deseja adquirir é muito importante. Algumas leiloeiras vendem veículos para circulação em vias públicas, peças e veículos como sucata, então verifique se o veículo possui condições de circulação, se essa for sua intenção com a compra.

Para não passar nada despercebido, leia atentamente e integralmente o edital e a parte de descrição da picape de sua escolha. Existe muitas opções em um leilão, por isso, deve-se fazer uma compra consciente, para então evitar arrependimentos e investimento em um veículo que não atende às suas necessidades.


Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese