Como que funciona o leilão do Detran? -

Como que funciona o leilão do Detran?

Publicado por Carolina em

Anúncios

O leilão do Detran, tem a oferta de 407 veículos, e irá funcionar de modo virtual, através do Cargnelutti Leilões, sob a responsabilidade de Camila Lais Cargnelutti, leiloeira.

Os veículos que irão a leilão, estão em alguns CRDs (Centro de Remoção e Depósito, das cidades de Ciríaco, Passo Fundo, Tapejara, Marau, Ibiraiaras e Lagoa Vermelha.

Anúncios

Os veículos que serão disponibilizados para o público comum, serão o total de 105 exemplares, os quais poderão circular em vias públicas e não possuem restrições judiciais ou policiais, e também não têm pendências legais e financeiras.

Dois dos destaques do leilão são um Chevrolet Montana, com lance a partir de R$ 2,8 mil, e um Toyota Corolla, com lance a partir de R$ 2,5 mil.

Anúncios

Já os CDVs (Centro de Desmanche de Veículos), que forem credenciados ao Detran, poderão adquirir o total de 302 exemplares, para então serem comercializados como reciclagem ou por peças.

Como que funciona o leilão do Detran?

O leilão, que é virtual, tem seu funcionamento de forma muito similar aos leilões presenciais. No modo online, o leilão é realizado em vídeo, pela leiloeira responsável, onde serão apresentados todos os lotes, a partir disso, os interessados podem começar a enviar lances online.

Como o modo convencional de leilão, no leilão do Detran o maior lance irá levar o lote. Após o encerramento do apregoamento, não serão mais aceitos lances.

Nesse leilão, haverá um pré-lance, também online, onde os interessados poderão dar seus lances antes de abrir oficialmente o leilão virtual do Detran.

Todos os lotes que participarem do pré-lance, posteriormente, iniciarão, junto aos demais, com o lance maior do pré-lance. Se não houver lance superior após abrir oficialmente, o arrematar de maior lance no pré-lance, levará o lote.

Veja Também:

Atente-se a golpes

O órgão do DetranRS, tem recebido, recentemente, denúncias de golpes em plataformas na internet que utilizam, de forma ilegal, o nome do Detran e todas as suas informações. Assim, para saber a veracidade do leilão, siga os passos abaixo:

  1. Confira, através do site oficial do DetranRS, quando serão os próximos leilões;
  2. Cheque os editais do leilão, veja os lotes que serão disponibilizados para compra, os lances iniciais, qual é o site do leiloeiro oficial e todas as informações pertinentes;
  3. Para mais uma medida de segurança, se possível, agende visita ao CRD, onde encontra-se o veículo que será leiloado;
  4. Atente-se para as datas e horários de leilões que o DetranRS divulgará através de sua página oficial;
  5. Se um leilão online não tiver em sua URL o final br, e utilizar o nome do Detran, desconfie;
  6. Faça uma pesquisa em sites de reclamações e até em mídias sociais sobre a empresa em questão;
  7. Se os veículos parecerem novos ou até mesmo de concessionárias, suspeite;
  8. Não realize transferências bancárias. Nos leilões do DetranRS, todos os pagamentos de arremates são feito pela GAD-L (guia de arrecadação própria, a qual deve ser quitada em rede bancária que possui convênio com o órgão.
  9. Atente-se sempre ao edital e se suas informações são coerentes.

Se for vítima de algum golpe do gênero, comunique à Polícia Civil, fazendo um boletim de ocorrência, presencialmente ou pela internet.


Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

pt_PTPortuguese