Como Funciona um leilão? -

Como Funciona um leilão?

Publicado por Jessica Redatora em

Anúncios

Tudo que você precisa saber antes de comprar carro em leilão!

Duas coisas são levadas em consideração inicialmente: procurar por um modelo de baixo custo e que entregue segurança.

Anúncios

Te aconselhamos a ir por esse caminho de escolhas pois os carros podem ir a leilão por vários motivos, e ao avaliar o veículo, o comprador poderá encontrar certas limitações para descobrir o que realmente há de errado com o carro, então ter definido já ir em busca de um modelo baixo custo, mas que lhe ofereça segurança vai facilitar suas escolhas.

O leilão pode ser feito por financeiras, seguradoras ou então pelo Detran, desde que ele seja aprovado pela Prefeitura Municipal.

Anúncios

Porém, de qualquer forma o usuário deve ser informado caso seja encontrado algum problema no veículo.

Como acertar na escolha do leilão?

Como mencionamos no início do nosso artigo, os leilões hoje em dia estão online, facilitando ainda mais sua busca. Mas antes de tudo, busque por indicações, verifique a história do leiloeiro no mercado que ele está e por quanto tempo atua nessa esfera.

Para facilitar, procure sabre:

  • Há quanto tempo o leiloeiro atua no mercado;
  • Quantos leilões o leiloeiro já executou;
  • O que os participantes de leilões de carros online dizem sobre o leiloeiro;
  • Qual o nível de satisfação dos arrematantes de lotes dos leilões pelo leiloeiro.

Seleção

Selecione todos os carros que sejam do seu interesse. Depois de conferir as informações sobre o estado do veículo no edital, no site do leiloeiro os dias de visitação dos lotes, alguns estão com agendamento e controle de entrada para visitação.

Antes de ir já saiba que não é permitido virar a chave para ligar o motor, mas você pode inspecionar bem o veículo e verificar o estado que ele se encontra. Se não estiver seguro que estará fazendo um bom negócio, você pode convidar um mecânico ou funileiro para te ajudar..

Planejamento

Calculou o quanto você pode ou quer gastar? Então, veja qual lance máximo está dentro do seu orçamento, levando-se em consideração as taxas do pregão e também os custos que ainda eventualmente estão pendentes do carro, como IPVA, multas e outras pendências.

Pós-leilão

Separe também uma quantia para cobrir reparos e revisão do veículo. Por mais que o automóvel aparente estar em bom estado e seja de origem de frota de empresa ou mesmo judicial, não se tem certeza absoluta de como foi a manutenção daquele veículo antes de ir a leilão.


Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

pt_PTPortuguese