Aplicativos para cuidar de plantas

Publicado por Carolina em

Anúncios

Separamos, para o artigo de hoje, aplicativos para cuidar de plantas que podem ajudar, e muito, a melhorar o cultivo de plantas ornamentais e de hortas.

Play

Ouvir Artigo

0 Minutos

Para quem ama ter plantas e até pensa em cultivar sua horta em casa, achará muito úteis os aplicativos que apresentamos hoje.

Anúncios

Então, veja abaixo os melhores aplicativos para cuidar de plantas.

PlantIt

O app PlantIt, desenvolvido em Portugal, é um excelente guia para o usuário cultivar sua horta orgânica, com muitas dicas úteis.

Anúncios

Ele mostra ao usuário quando, onde e como semear, mostrando ainda o período correto para o plantio, além de indicar quando regar e colher.

Suas explicações são completas e claras, ajudando até o usuário sem nenhuma experiência no assunto a ter sua própria horta.

O aplicativo PlantIt está disponível no sistema Android.

Plantix

O app Plantix, criado na Alemanha, é um aplicativo gratuito.

Ele usa a foto de uma planta para fazer a identificação de alguma doença, e fornece as informações sobre os tratamentos.

Então, o usuário só precisa pegar a planta com alguma doença, fotografá-la, mandar a foto ao aplicativo e aguarda que ele a analise, com base em seu banco de dados, e traga as soluções possíveis.

O aplicativo Plantix está disponível no sistema Android.

Meu Jardim

O app Meu Jardim, criado por Rafael Guasti, traz a oportunidade ao usuário de ter seu próprio jardim, podendo usar as plantas que já possui e plantas que ainda quer ter.

Depois de o usuário fazer o cadastro de cada planta no app, serão criadas tarefas e enviadas notificações para que o usuário as execute.

O app mostra ao usuário a frequência certa para adubar, a época ideal para o pantio e o melhor local para se cultivar, de acordo com o tipo da planta.

Ainda fornece informações sobre a época ideal para se podar ou se realizar o replantio.

O app conta com um alarme que ajuda o usuário a lembrar de regar as plantas, levando em consideração a drenagem do vaso, o tipo de solo usado e o local.

O aplicativo Meu Jardim está disponível no sistema Android.

Gardenia

O app Gardenia, é voltado para quem deseja organizar melhor seu jardim.

O usuário consegue dicas úteis com o aplicativo, que aramzena em seu banco de dados informações de mais de 90 mil espécies de plantas.

Assim, o usuário saberá como cuidar de cada planta, sendo sempre considerado o clima do local, a umidade, as chuvas e a temperatura.

O aplicativo Gardenia está disponível nos sistemas Android iOS.

Yara CheckIT

O app Yara CheckIT, o último de hoje, é voltado para agricultores.

Ele consegue identificar, através de uma foto da plantação, se as plantas possuem alguma deficiência nutricional.

Dessa forma, o app indica quais são as causas dessa deficiência, mostrando os fatores que podem ser agravantes, como certos tipos de solos.

Em seguida, mostra ao usuário as soluções viáveis, indicando produtos e fertilizantes que ajudarão a planta a ficar saudável.

O aplicativo Yara CheckIT está disponível nos sistemas Android iOS.


Comentários 0

Deixe uma resposta

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese