Saiba como comprar caminhonetes em leilão
Anúncios
Com a crise econômica, todos estão buscando formas de economizar, refletindo no padrão de consumo dos brasileiros.
Com isso, a compra de carros 0 km também diminuiu, fazendo com que as pessoas buscassem alternativas de compra de veículos.
Anúncios
Pensando nisso, trouxemos hoje as melhores dicas de como comprar em leilão de forma segura e economizando muito.
Anúncios
Comprar em leilão
Veja Também:
A compra de veículos em leilão tem ganhado destaque nos últimos anos, e cada vez mais vemos adeptos da prática.
Um dos principais motivos para a atração de novos compradores para os leilões é o preço acessível, geralmente bem abaixo do preço de tabela.
Algumas pessoas ainda têm receio de participar de leilão pela falta de conhecimento de como funciona, mas é algo muito fácil de realizar.
Abaixo, temos as melhores dicas de como arrematar em leilão, para você se sentir mais confiante nesse novo mundo.
3 dicas valiosas para arrematar caminhonetes em leilão
É sempre prudente aprender um pouco sobre o assunto antes de meter as caras, ainda mais quando esse assunto envolve um montante de dinheiro.
Ninguém quer perder dinheiro ou fazer um mau negócio, por isso trouxemos essas 3 dicas para você se preparar para o próximo leilão de caminhonetes.
1- Confira a descrição da caminhonete
O primeiro cuidado ao comprar uma caminhonete em leilão que trazemos aqui é olhar sempre a descrição da caminhonete que você escolher para arrematar.
No anúncio da caminhonete você encontrará a descrição, encontrando o modelo e outras informações importantes para se levar em conta antes da compra de um veículo.
Atente-se as possíveis injúrias mecânicas da caminhonete, sua documentação, condição, ano, modelo, entre outras informações pertinentes, avaliando com calma.
Existe sempre muitas opções em um leilão, então procure outras caminhonete e as compare.
2- Encontre uma casa de leilão confiável
Essa talvez deveria estar em primeiro lugar, porque sem dúvidas é a base de tudo. Escolher o lugar do arremate é de extrema importância tanto para adquirir um veículo bom, quanto para não perder dinheiro.
A internet hoje em dia facilita muito encontrar leilões dos mais diversos tipos, mas não vá confiando no primeiro que você encontrar, é preciso checar.
A primeira coisa a se conferir em um leiloeiro é o seu endereço físico, veja se ele realmente existe.
Procure também o leiloeiro possui um registro na junta comercial do seu estado, apenas profissionais registrados na junta comercial podem atuar.
É possível também pesquisar no leilão de interesse o selo Leilão Seguro, o que garante que a empresa é séria e confiável.
3- Leia o edital do leilão com atenção
A terceira dica é que você leia o edital do leilão de caminhonete que está interessado em participar. Nada de pular tudo e concordar que leu.
No edital de um leilão profissional, sempre haverá a base legal de funcionamento do mesmo, para a comercialização do veículo. Você também encontrará quais são seus deveres como arrematador.
Você encontra no edital coisas como: valor mínimo de lance, data do leilão, informações sobre o estado dos veículos e sua documentação, informações sobre o antigo proprietário da caminhonete, entre outras coisas.
Geralmente existe um prazo para se realizar o pagamento depois que você arrematar um veículo no leilão, podendo estar sujeito a multas se não cumprir o prazo, então atente-se a isso no edital.
Não participe de um leilão sem ler o edital. E se nem houver edital, na certa é um golpe.
0 Comments